Zona Norte cresce no ranking

Região se destacou no último levantamento da Ademi-RJ sobre lançamentos imobiliários, com destaque para o Cachambi

Condomínios clube, comuns na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, já chegaram à zona norte. A região apresentou um forte cresci mento imobiliário nos últimos anos, com o bairro de Cachambi ocupando a quarta posição no ranking de lançamentos de imóveis em 2013, e da Penha, que ocupou o sexto, em levanta mento da ADEMI (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

A valorização do preço dos imóveis também chegou à região, impulsionada pelas obras de infraestrutura e mobilidade urbana que preparam o Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 e pela instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em comunidades com índices históricos de violência. Bairros como São Cristóvão, Tijuca, Méier e Del Castilho já abrigam empreendimentos residenciais e comerciais.

“São vários os fatores que geram a valorização imobiliária, entre eles o desenvolvimento econômico. A zona norte esta no caminho da mobilidade urbana”,  explica Ricardo Ranauro, diretor da Calper. Segundo ele, o perfil de compradores é de famílias que estão adquirindo seu primeiro imóvel. Os empreendimentos mais demandados são os que possuem uma infraestrutura de lazer ampla. Também a oferta de armários planejados na cozinha e nos quartos, eletrodomésticos e outros benefícios influenciaram na decisão de compra.

“O fenômeno dos condomínios clubes é hoje a maior tendência daquele mercado. É como morar na Zona Norte como se mora na Barra da Tijuca, sem ter de sair do bairro em que nasceu”, diz Rubem Vasconcellos, presidente da Patrimóvel, imobiliária que tem investido na região.

No Cachambi, a Living Construtora lançou recentemente o Fun! Residencial e Lazer, com quadra esportiva, churrasqueira, praça, solarium, piscinas (adulto e infantil), aqua esporte, biribol, sauna, sala de repouso, salão de festas, espaço relax, Espaço Fun – torcida/autorama, espaço esporte e brinquedoteca.

Outro exemplo é Del Castilho, bairro que tem fácil acesso à Linha Amarela e abriga um do maiores shopping do Rio de Janeiro, o Nova América. Nos últimos três anos, o bairro aparece na pesquisa ADEM I entre os que mais lançam móveis. Só cm 2013, foram 509 novas unidades.

Origem: O Globo, 30/03/2014

Deixe um comentário