Uma casa flutuante para morar na praia que bem entender

Empresa francesa constrói verdadeiras casas para serem atracadas no oceano
Samira Almeida

O que você prefere: uma longa viagem num navio luxuoso e exclusivo ou férias numa casa flutuante, cuidadosamente projetada para você atracar próximo à praia que mais gosta. A H2horizon, empresa francesa especializada em casas flutuantes, torna esta escolha muito mais fácil. Pode-se optar por morar, trabalhar ou passar a temporada numa casa planejada que flutua delicadamente no mar, presa a um cais. Dentre os projetos que a empresa oferece no seu site há desde os bem pequenos (a partir de 40 m²) até casas com cerca de 250 m².

A proposta do arquiteto Dymitr Malcew une design e materiais naturais para aventureiros que nunca perdem a elegância. Foto: Divulgação

 

A mais nova delas tem a assinatura do arquiteto baseado em Cingapura Myitr Malcew, que trouxe um desenho que se distancia claramente de uma embarcação convencional. Ao contrário, a residência construída em um único pavimento tem muitas semelhanças com uma casa de praia. Mas ao invés de estar em terra firma ela flutua no meio do mar.

O projeto, que ganhou o nome de H2ouseboat, tem 218 m² divididos em dois quartos, dois banheiros, sala de estar, cozinha com bar e uma volta completa de terraços com deque de madeira. Paredes de vidro permitem total integração visual e uma paisagem deslumbrante do amanhecer ao pôr-do-sol a partir de qualquer dos ambientes. Painéis de madeira ou treliça podem garantir mais privacidade e proteção quando necessário.

Interessado? Saiba que a H2ouseboat pode ser entregue em qualquer lugar, inclusive aqui no litoral brasileiro. Justamente por isso – e por conta da total personalização de materiais e da planta – seu custo de produção é variável. Se quiser experimentar a estadia numa casa flutuante antes de planejar a sua própria, basta acessar o site da H2orizon. Ali é possível alugar uma das casas para suas férias e leva-la a qualquer lugar do mundo.

Serviço:

H2orizon

Myitr Malcew

 

 

Deixe um comentário