Lançamentos para todos os gostos

A diversificação dos empreendimentos imobiliários que estão sendo lançados é uma tendência que atende a uma demanda por moradias personalizadas e com diferenciais exclusivos

Encontrar o imóvel que seja o ideal ao seu estilo de vida já não é mais problema para o carioca. O mercado imobiliário do Rio vive um boom de diversificados lançamentos de empreendimentos, os quais, em sua maioria, oferecem um valor agregado ao comprador.

É possível encontrar ofertas que vão desde o enxoval completo, ou seja, toda a mobília incluída, até imóveis em empreendimentos que possuem petcare para os bichos de estimação e garage band para os filhos adolescentes que sonham em montar sua própria banda. Ou, ainda, diferenciais exclusivos, como piscinas com pedras vulcânicas que dão a aparência de água do mar.

A diversificação, na verdade, é fruto da percepção das construtoras de que o consumidor quer algo além da casa própria: “Percebemos que novidade e exclusividade aliadas a conforto e praticidade, atraem. Hoje, não bastam apenas itens mais tradicionais como piscina e churrasqueira. É preciso oferecer novidades que sejam úteis à rotina de quem procura imóvel”, explica José de Albuquerque, diretor de incorporação da Brookfield Incorporações, que vem lançando no Rio vários empreendimentos com este foco. Um deles é o Damai, na Barra da Tijuca, empreendimento de alto padrão voltado para um público que anseia por diferenciais exclusivos. “Este tipo de consumidor merecia uma piscina diferente e a pedra vulcânica, que dá a ela a aparência de água do mar, tem tudo a ver com o condomínio, que segue uma linha voltada para o bem-estar”, justifica Albuquerque. Já o Soho Residence, no Centro Metropolitano da Barra, próximo lançamento da incorporadora, terá uma área de lazer com mais de 40 itens, como o Espaço Artes (um pequeno ateliê), o Studio Hitts (uma espécie de garage band), o Cine Arte e o Espaço Gastronomia Criativa.

O empreendimento foi idealizado para estar integrado à região e à proposta de viver e res pirar arte.

“A exemplo do Soho Nova York, do Palermo Soho, de Buenos Aires, e do London Soho, de Londres, a Barra da Tijuca vive um dos maiores ciclos de desenvolvimento da Zona Oeste e já possui elementos que lhe conferem essa característica, como casas de show, shoppings com foco em decoração, o Polo Rio Cine & Vídeo e a Cidade das Artes, o que contribui por atrair cada vez mais artistas e envolvidos na chamada indústria criativa”, avalia o diretor da Brookfield. Outro diferencial que vem atraindo consumidores é o enxoval completo. Ao adquirir o imóvel, o comprador não precisa se preocupar em decorá-lo, pois já vem com tudo dentro. Uma das construtoras que aposta neste filão é a João Fortes Engenharia, que lançou recentemente no Recreio dos Bandeirantes o Mares de Goa.

De toalhas de banho à geladeira e televisão, passando por tapetes, ferro de passar roupa, cabides, porta-retratos, sofás, camas e dezenas de outros itens, tudo o que é necessário à decoração de uma casa, está incluído na compra de um dos apartamentos.

O Mares de Goa funcionará também como Hospitality Center da Mídia para os Jogos Olímpicos de 2016.

Outros empreendimentos, como o Maui Unique Life Residences e o Choice, ambos da Construtora Calçada, também oferecem valores agregados. No Maui, a ser lançado no Pontal Oceânico, o comprador poderá contar com salão de beleza, aulas de surf e academia. Enquanto o empreendimento não estiver concluído, ele terá descontos nesses serviços. O Maui terá cinco blocos, com um total de 477 unidades de dois e três quartos e 28 lojas térreas.

Já o Choice, empreendimento na Praia do Recreio dos Bandeirantes e que terá 360 unidades divididas em dois blocos com 23 pavimentos cada, oferece mais de uma opção de benefício. O comprador poderá optar por armários planejados, eletrodomésticos ou equipamentos de ar-condicionado, todos de marcas conhecidas.

“Há três anos o mercado vem oferecendo ao público opções que contribuem para que o imóvel desejado caiba no orçamento. E muitas vezes isso faz a diferença na hora de decidir qual imóvel comprar”, conta o advogado Maurício Moreira Furtado, consultor imobiliário que há mais de 15 anos atua nas regiões da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. “Um dos argumentos que mais ouço de clientes que optam por este tipo de apartamento é que quando se compra um imóvel já mobiliado está se economizando duplamente, tanto em recursos quanto cru tempo para decorá-lo todo”, completa.

Origem: O Globo, 30/03/2014

Deixe um comentário