IPTU-2014 na cidade de Niterói terá reajuste de 5,86%

Começa a distribuição dos 204.524 carnês com valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Última remessa será postada na segunda-feira

A Prefeitura de Niterói iniciou esta semana a postagem dos 204.524 carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2014. O primeiro lote, composto de 60 mil carnês, já foi postado e o segundo, com o restante dos carnês, será enviado na próxima segunda-feira.

A cota única, com desconto de 10%, e a primeira cota para parcelamento vencem no dia 8 de janeiro de 2014. Para o exercício de 2014 não há aumento no valor do imposto, apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), conforme previsto em lei, e que foi de 5,86%.

A estimativa da Secretaria de Fazenda do município é que a arrecadação com o IPTU chegue à casa dos R$ 334 milhões, se todos pagarem as guias emitidas sem desconto. Se todos quitarem optando pelo desconto, a arrecadação ficará na casa dos 298 milhões.

A partir da próxima segunda-feira, também já estará disponível, na página da internet da Fazenda (www.fazenda.niteroi.rj.gov.br) a segunda via do carnê.

O secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbiero, destaca a importância da antecipação do pagamento do imposto.

“Conclamamos todos a anteciparem o IPTU, desde que possível, pois além do desconto, a quitação do IPTU é fundamental para tirarmos Niterói da crise financeira e, com isso, aumentar o investimento público em segurança, mobilidade, moradia, saúde e educação”, disse.

Origem: O Fluminense, 16/12/2013

Deixe um comentário