Cyrela e QGDI compram Terra Encantada

A Cyrela Brazil Realty comprou, em parceria com a Queiroz Galvão Empreendimentos Imobiliários (QGDI), o terreno “Terra Encantada”, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na área de cerca de 150 mil m2, será desenvolvido projeto de uso misto – residencial e comercial – com Valor Geral de Vendas (VGV) total estimado em R$ 1,5 bilhão.

No local, funcionou, por 12 anos, um antigo parque, denominado Terra Encantada. O terreno chegou a ser comprado pela Real Estate X (REX), braço imobiliário das empresas de Eike Batista. Posteriormente, a área foi colocada à venda pela REX, assim como outros ativos que ainda não geram renda.

O preço pago pelo terreno não foi divulgado. A Cyrela informou apenas que o pagamento foi feito parte em caixa e outra parcela por meio da assunção de dívida junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cada uma das sócias do projeto – Cyrela e QGDI – terão 50% do projeto. As primeiras fases do empreendimento serão lançadas em 2015.

O reinvestimento no negócio de incorporação, por exemplo, pela compra de terrenos será prioridade na destinação dos recursos da esperada geração de caixa da Cyrela em 2014, segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Eric Alencar. A incorporadora tem aumentado a participação das aquisições em dinheiro no total, ante a de permutas.

Além de seu caixa, a Cyrela tem R$ 350 milhões de um fundo de permuta comprometidos para a compra de terrenos. A incorporadora comprará as áreas e um comitê do fundo avaliará se participa ou não da aquisição.

Origem: Valor Econômico, 18/12/2013

Deixe um comentário