Construtoras apostam em presentes e serviços para atrair mais clientes

Mimos funcionam como diferencial na hora de fechar a venda

Cristiane Campos

Construtoras, como a Calper, oferecem mimos para os clientes em seus empreendimentos Foto: Divulgação

Armários na cozinha, nos quartos e banheiros. Equipamentos de segurança. Projetos de decoração desenvolvidos por renomados escritórios de arquitetura. Apartamentos mobiliados e com eletrodomésticos. Pontos de recarga de bicicletas e carros elétricos. Estes são apenas alguns dos exemplos de mimos oferecidos por construtoras do Rio para garantir a venda de um novo imóvel. Diante da grande concorrência, cada vez mais presentear o cliente pode fazer toda a diferença.

No residencial Grand Village, na Freguesia, da Fmac, por exemplo, as unidades serão entregues com armários na cozinha, nos quartos e banheiros. Já as varandas gourmet serão entregues com bancada de granito, cuba de inox e churrasqueira a gás. Outros dois diferenciais: os apartamentos vêm com infraestrutura completa para ar condicionado split e os moradores vão ter à disposição bicicletas para passear.

“Esses benefícios podem ser cruciais na hora de escolher um imóvel. Além de se sentir prestigiado, o compra dor economiza, adquirindo um imóvel com mais valor agregado. Ambos os lados saem ganhando”, argumenta Fróes, diretor de contas imobiliárias da Percepttiva, que vem apostando nesse tipo de diferencial.

A construtora Brookfield concorda com esta linha de raciocínio. Tanto que está dando armários para quartos, sala, cozinha e banheiro para quem comprar unidade do Union Home, o residencial que faz parte do primeiro mixed use da empresa no Rio, o Union Square. Já no Damai Residences & Lifestyle, no Recreio, o mimo é o projeto de decoração, que pode ser escolhido entre os apresentados pelos badalados escritórios de arquitetura Ivan Rezende, Tannus & Santini ou Tavares Duayer.

Ponto de recarga de bicicleta

Já pensou em ter no seu prédio pontos de recarga de bicicletas e carros elétricos? E ainda receber o apartamento totalmente mobiliado? Pois a Calper aposta nesta ideia para ajudar a vender o Frames Vila da Mídia, no Recreio. Além disso, os futuros mora dores terão uma academia administrada pela Companhia Athletica.

Já no Outside, residencial da Leduca, no Recreio, além de receberem o imóvel mobiliado e com fechadura biométrica, os futuros moradores vão ter à disposição bicicletas para passeios. No Choice, da Calçada, também no Recreio, o mimo serão armários planejados da Dell Anno, para quartos, cozi nua e banheiro, além de eletrodomésticos e ar condicionado.

Em Mangaratiba e Petrópolis

Não é apenas no Rio que clientes ganham mimos das construtoras. A Efer, por exemplo, vai entregar as coberturas do Porto Real Suítes, em Mangaratiba, mobiliadas e com eletrodomésticos. Entre os itens estão fogão, geladeira, micro-ondas, TV Led 32, sofá, ar condicionado, tapete e conjunto de cama box de casal e de solteiro. Já os apartamentos serão entregues com armários nos quartos, banheiros e cozinha. O empreendimento está na reta final de construção e terá infraestrutura completa de lazer e segurança, dentro do resort Porto Real.

Em Petrópolis, quem comprar uma unidade nos edifícios Lucca, da João Fortes Engenharia, terá armários gratuitos. Os dois prédios foram lançados e completam o empreendimento de alto luxo Quinta Verti  CLub Residenziale, em Nogueira, distrito de Petrópolis. Os edifícios Lucca terão ao todo 48 unidades.

 

Deixe um comentário