São Gonçalo vai ganhar hospital dedicado à gestante

As obras de construção do Hospital Estadual da Mãe – Unidade São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foram iniciadas na terça-feira

Com perfil de alta complexidade, o novo hospital terá capacidade para realizar cerca de 600 partos e 8.600 consultas por mês e vai receber R$ 43 milhões em investimentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Serão 40 leitos de UTI Neonatal e oito leitos de UI Neonatal, além de 14 salas de pré-parto e pós-parto (PPP), três salas para parto cirúrgico e 80 leitos de enfermaria. Haverá ainda a Clínica da Mãe, onde serão realizados pré-natal, atendimento ambulatorial e exames como ultrassonografia nos 14 consultórios disponíveis.

O diferencial ficará por conta da Casa da Mãe, local onde a puérpera que mora longe da unidade ou em lugares de difícil acesso ficará hospedada caso seu bebê precise permanecer internado para cuidados na UTI ou UI. O espaço terá capacidade para receber 16 mulheres.

O Hospital Estadual da Mãe vem se juntar às outras duas unidades estaduais dedicadas à saúde da mulher e da gestante – Hospital da Mulher Heloneida Studart e Hospital Estadual da Mãe – Unidade Mesquita.