Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura tem nova diretoria

 

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/RJ) está agora com nova diretoria. O arquiteto Vicente Giffoni é o novo presidente da entidade que reúne os principais escritórios de arquitetura e urbanismo. A cerimônia aconteceu no Clube dos Marimbás (Praça Eugênio Franco, 2, Copacabana).

– Os escritórios associados da AsBEA têm papel fundamental na formação das cidades. E neste momento estamos assumindo de forma mais aberta nosso papel como vetores de informação, tecnologia, sustentabilidade e criatividade – ressalta Giffoni.

Com uma série de projetos e eventos, a nova diretoria pretende intensificar o trabalho de mobilização de todos os agentes – órgãos públicos, escritórios de arquitetura e profissionais – visando à evolução e valorização da arquitetura. Nesse início de mandato, a nova diretoria já começa a colher os frutos dos primeiros debates e encontros promovidos, que trouxeram informações relevantes sobre a setor da construção civil no Rio de Janeiro e contaram com opiniões de expoentes do mercado imobiliário carioca.

– Esse é um momento de virada para a arquitetura do Rio e para a cidade como um todo. Assumimos a diretoria da AsBEA com o firme propósito de mobilizar os escritórios de arquitetura, os empreendedores do mercado imobiliário, a mídia e a sociedade a produzir e valorizar o legado arquitetônico e urbanístico que resultará dos milhões de metros quadrados que serão construídos na cidade nos próximos anos – afirma o presidente da AsBEA.

A nova diretoria da AsBEA/RJ é composta por Vicente Giffoni Filho, presidente; Sérgio Conde Caldas, vice-presidente de relações institucionais; Márcio Franco da Cruz, diretor de relações institucionais; Franci Soares, vice-presidente de aperfeiçoamento profissional e intercâmbio; Guilherme Goldenstein, diretor de aperfeiçoamento profissional e intercâmbio; Anibal Sabrosa, vice-presidente administrativo-financeiro; Sandra Sayão, diretora administrativa-financeira; Índio da Costa, vice-presidente de marketing e Ivo Mareines, diretor de marketing.