Projeto prevê retomada do Huap

Prefeito de Niterói e secretário de Saúde vão procurar novo reitor da UFF para conversar sobre o hospital universitário

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, foi recebido ontem pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em seu gabinete. Foto: Luciana Carneiro/Divulgação

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu na tarde de ontem com o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Marcos Musafir. No encontro, os dois anunciaram que vão procurar o reitor eleito da UFF (Universidade Federal Fluminense), Sidney Mello, para discutir o projeto de retomada da integração do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) à rede de atendimento, não só de Niterói, como também do Leste Fluminense.

“Por meio de uma proposta da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Saúde, vamos envidar reforços no sentido de apoiar a reabertura e a integração do Hospital Antônio Pedro, que é universitário, mas tem função importante na rede de atendimento da região”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves e Marcos Musafir conversaram também sobre a implantação de mais uma Clínica da Família na cidade em parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. Segundo o prefeito, a unidade será construída em uma área do Estado, vai atender a região dos bairros do Ponto Cem Réis e São Lourenço e integra o programa Mais Saúde, de expansão da atenção básica no município.

O prefeito e o secretário falaram também sobre o início das obras da Clínica da Família na Teixeira de Freitas, no Fonseca, também fruto de uma parceria entre o município e o Estado. O investimento é de R$ 3 milhões.

Outro ponto discutido na reunião foi uma área que também será cedida pelo Estado para a construção da base regional do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que coordena Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá.

O secretário Marcos Musafir destacou a importância das parcerias entre os dois governos para a melhoria na qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

“Debatemos pleitos de grande interesse para a população de Niterói e arredores e que vão contribuir para as melhorias na área da saúde. Estamos imbuídos neste espírito de parceria e integração. A participação da UFF é importante com esse hospital. A rede ficaria completa, complexa e beneficiaria milhares de pessoas”, salientou o secretário de Saúde.

Deixe um comentário