Chiara Quintão
A PDG Realty estima que os lançamentos de 2014 ficarão no mesmo patamar de 2013, de acordo com o vice-presidente de operações imobiliárias, Antonio Guedes. A empresa não tem meta formal de quanto pretende lançar. No ano passado, a PDG lançou R$ 2,01 bilhões, 14,2% acima do Valor Geral de Vendas de R$ 1,76 bilhão de 2012.
“Dependendo das condições [de mercado], os lançamentos poderão ser um pouquinho maiores”, diz Guedes.
No primeiro trimestre, a incorporadora fez dois lançamentos no Rio de Janeiro. Em abril, a PDG lançou um projeto no Rio e outro em São Paulo. A PDG está programando a retomada de lançamentos fora desses dois mercados, segundo Guedes.
A companhia não vai divulgar prévia de resultados operacionais neste trimestre.
O vice-presidente de operações imobiliárias ressaltou que a PDG voltou a comprar terrenos no fim do ano passado. No primeiro trimestre, a incorporadora adquiriu áreas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
De acordo com o executivo, as entregas de empreendimentos “estão indo muito bem”, e a PDG tem dado continuidade ao processo de repasses. “Estamos fazendo o que estava programado”, afirmou Guedes.
O segmento de loteamentos deve corresponder a 20% do Valor Geral de Vendas (VGV) a ser lançado neste ano. A PDG esperava que essa proporção seria alcançada em 2013, mas devido a atrasos na obtenção de licenças para projetos de loteamentos, a fatia ficou em 10% do total.