Comunicado AsBEA-BR COVID-19

A pandemia do vírus COVID-19 demandou mudanças na dinâmica profissional em todas os setores da economia mundial. No caso do setor de arquitetura, planejamento e construção, as mudanças serão profundas e terão impacto direto na dinâmica de trabalho e financeira dos escritórios de arquitetura e urbanismo brasileiros.

Posto este cenário, a AsBEA-BR criou a Frente Institucional que reúne presidentes e diretores de suas regionais, assim como o presidente e vice-presidente da AsBEA-BR para articulação conjunta frente a esta realidade. As ações estão organizadas em 3 sentidos:

  • Interlocução com instituições do setor como Sinaenco e sindicatos visando o alinhamento de demandas comuns;
  • Elaboração e encaminhamento de texto de reinvindicações da AsBEA-BR aos órgãos públicos e instituições privadas competentes como Ministério da Economia e instituições financeiras;
  • Elaboração do Guia de Boas Práticas para o Trabalho Remoto, com informações importantes para o funcionamento dos escritórios durante este período.

Na medida em que forem deliberadas as informações específicas serão divulgadas a todos os associados da AsBEA para que conheçam e possam implementar internamente as alternativas para a condução dos escritórios em meio a esta crise.

Acompanhem as mídias e divulgação da AsBEA e entrem em contato com a sua regional para maiores informações.

Frente Institucional AsBEA

Deixe um comentário