Edital de licitação do Complexo de Deodoro sai hoje

Hoje, a prefeitura divulga o edital de licitação para a construção do Complexo de Deodoro, que terá 11 modalidades esportivas. A concorrência pública será feita em dois lotes. O local de competições é uma das principais preocupações do Comitê Olímpico Internacional (COI), apesar de o prefeito Eduardo Paes ter garantido que não há risco de atraso na entrega da estrutura esportiva.

Deodoro será um das regiões beneficiadas com o legado da prefeitura. Isso porque uma das obras que ficará para a cidade é a implantação de sistema de esgotamento sanitário na Zona Oeste, onde fica o bairro. Na primeira fase de execuções, está previsto o saneamento da Bacia do Rio Marangá, que beneficiará 232 mil moradores de diversas localidades da região.

Até agosto de 2016, a maior parte dessa fase estará concluída, o que atenderá às necessidades do complexo de Deodoro para os jogos. Serão realizados serviços de coleta e tratamento de esgoto em uma área de 20 milhões de metros quadrados. Além disso, serão implantados 200 quilômetros de rede coletora de esgoto e construídas uma Estação de Tratamento de Esgoto e sete estações elevatórias.

Origem: O Dia, 17/04/2014

Deixe um comentário