Asbea-RJ realiza o 1º Fórum de Arquitetura na 17º Feira Construir Rio 2012

No dia 08 de novembro, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-RJ) realiza o 1º Fórum de Arquitetura na 17ª Feira Construir Rio 2012, no Riocentro. O presidente da associação, Vicente Giffoni, e o presidente da CAU-RJ, Sydnei Menezes, farão a abertura do fórum que abordará temas como “Olimpíadas 2012×2016 – Desafios e soluções na construção do Parque Olímpico”; “Arquitetos do Rio – O impacto dos novos projetos na cidade do Rio de Janeiro”; “Práticas e medidas para uma cidade sustentável”; “Projetos e experiências de empresas de vanguarda em construção sustentável” e “Arquitetos do Rio – A sustentabilidade na construção carioca”.

Segundo Vicente Giffoni, a construção sustentável é a aliança de produto e tecnologia a um bom projeto. “Só há projeto sustentável quando se tem meios para que ele se concretize. O construtor deve saber a maneira correta para empregar esses produtos e se o material é indicado para a área do empreendimento”, afirma o presidente da AsBEA/RJ.

Realizada de 07 a 10 de novembro, a Construir Rio 2012 é promovida pela Fagga/ GL Exhibitions em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e com a King Ouro, maior atacadista de material de construção do Rio de Janeiro. O evento conta com apoio de entidades como AsBEA e o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ). A entrada é gratuita.