Arquitetos recebem integrante para clube fechado

Vicente Giffoni, presidente da Asbea-RJ, e Jair Valera, o mais novo membro da associação que reúne os 60 mais importantes escritórios cariocas de arquitetura/ Foto: divulgação

Jair Valera, arquiteto que pertenceu à equipe de Oscar Niemeyer – ele entrou para o escritório em 1974 e acompanhou o comunista convicto, inclusive, no seu exílio de seis meses na Argélia, quando Niemeyer fugiu de perseguições políticas feitas pelo regime militar – é, desde essa quarta-feira (06/05), membro da Asbea-RJ (Associação dos Escritórios de Arquitetura do RJ).

A ficha de filiação foi assinada em evento fechado, na Casa Daros. Jair continua ligado ao legado do mais famoso arquiteto brasileiro: ele é sócio de Ana Elisa Niemeyer, neta de Oscar e responsável pelas atuais obras com a marca Niemeyer no Brasil e no mundo. Aliás, parece que agora a sede da embaixada do Brasil em Cuba vai sair: autoridades daquele país acabam de oferecer uma área em concessão ao Itamaraty para essa finalidade. O escritório também projetou uma vinícola na França e a catedral de Niterói, que vai começar a ser erguida ainda este ano.

Deixe um comentário